A Embratur divulgou uma perspectiva de crescimento
do fluxo turístico no Brasil para os próximos cinco anos, onde apontou que o
principal objetivo da entidade é de saltar da expectativa deste ano de 6,87
milhões de turistas, para 11,97 milhões até o ano de 2022. Além disso, o órgão
pretende aumentar em até US$ 61 milhões os valores com divulgações
internacionais do destino nacional.
A intenção da Embratur é também de obter uma
receita cambial de cerca de US$ 19,02 bilhões em 2022, quase o triplo do valor
de receita estimado para este ano, além disso, para os próximos anos, a
expectativa do órgão é de reativar seus escritórios estaduais.
A chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bittencourt,
salientou a importância dos investimentos na publicidade internacional na
divulgação do Brasil no exterior. “Temos os exemplos da Argentina que investi
quatro vezes mais do que o investido pelo Brasil, ou México que investe cerca
de 25 vezes mais, e a publicidade é fundamental para captar turistas para o
Brasil. Pretendemos aumentar nossos investimentos nesse segmento”, comentou.
A executiva ainda frisou que com a reativação dos
escritórios estaduais será importante para aproximar o governo federal do
âmbito turístico local. “A reativação dos escritórios em todos os estados do
país será importante para tratar de questões mais localizadas e regionais, para
buscar, em conjunto com as secretarias municipais, soluções de fomento ao
turismo”, ressaltou.
(Fonte : Mercado & Eventos / Imagem divulgação)
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