terça-feira, 9 de maio de 2017

Embratur quer dobrar número de turistas no Brasil até 2022


A Embratur divulgou uma perspectiva de crescimento do fluxo turístico no Brasil para os próximos cinco anos, onde apontou que o principal objetivo da entidade é de saltar da expectativa deste ano de 6,87 milhões de turistas, para 11,97 milhões até o ano de 2022. Além disso, o órgão pretende aumentar em até US$ 61 milhões os valores com divulgações internacionais do destino nacional.
A intenção da Embratur é também de obter uma receita cambial de cerca de US$ 19,02 bilhões em 2022, quase o triplo do valor de receita estimado para este ano, além disso, para os próximos anos, a expectativa do órgão é de reativar seus escritórios estaduais.
A chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bittencourt, salientou a importância dos investimentos na publicidade internacional na divulgação do Brasil no exterior. “Temos os exemplos da Argentina que investi quatro vezes mais do que o investido pelo Brasil, ou México que investe cerca de 25 vezes mais, e a publicidade é fundamental para captar turistas para o Brasil. Pretendemos aumentar nossos investimentos nesse segmento”, comentou.
A executiva ainda frisou que com a reativação dos escritórios estaduais será importante para aproximar o governo federal do âmbito turístico local. “A reativação dos escritórios em todos os estados do país será importante para tratar de questões mais localizadas e regionais, para buscar, em conjunto com as secretarias municipais, soluções de fomento ao turismo”, ressaltou.


(Fonte : Mercado & Eventos / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário