terça-feira, 14 de junho de 2016

Brasil é um dos cinco destinos mais populares para o turismo na América Latina, diz estudo




A Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 e o destino Brasil foram destaques na primeira edição da pesquisa de tendências no mercado britânico, a LATA Travel Trends Reports 2016. A publicação foi divulgada no 3º workshop Experience Latin America – ELA, que contou com a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e aconteceu entre 6 e 8 de junho, em Londres. “Os holofotes estão oportunamente sobre a América Latina para a Rio 2016”, afirmou o presidente da LATA, Byron Shirto, ao apresentar o estudo.

De acordo com a pesquisa, realizada com o trade e 1.001 consumidores no Reino Unido, o Brasil é um dos cinco destinos mais populares para o turismo na América Latina, junto com o México, Cuba, República Dominicana e Costa Rica. Os principais fatores motivacionais para o turismo nestes países são a variedade e qualidade gastronômica e de bebidas. “Brasil e Peru têm ajudado a sustentar essa tendência com recente explosão de restaurantes abertos em Londres […], ligados a esses destinos”, disse a publicação.

“Esse é um resultado animador, já que estamos às vésperas da Olimpíada e Paralimpíada. A pesquisa corrobora os esforços da Embratur em promover os Jogos e também ações que destacam destinos brasileiros em feiras europeias, além das parcerias com a Embaixada do Brasil no Reino Unido”, destacou o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2015, 189 mil britânicos visitaram o Brasil. Atualmente, 23 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.



(Fonte : Mercado & Eventos / Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário