terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projetos brasileiros são destaque em prêmio de inovação da OMT




O Brasil teve dois destaques na 12ª edição do Prêmio de Excelência e Inovação no Turismo, organizado pela OMT (Organização Mundial do Turismo), que teve seus vencedores anunciados na semana passada em Madri.

O complexo turístico de Itaipu (PR) foi o vencedor na categoria Pesquisa e Tecnologia.

O projeto Fartura, que realiza festivais como o de Tiradentes e pesquisas gastronômicas pelo país, foi o segundo vice-colocado na categoria Empresas. A posição foi dividida com o projeto Primeira Experiência Profissional, da rede hoteleira Meliá na Espanha.

O vencedor nesta categoria foi um programa da Lituânia que criou uma trilha sobre copas de árvores no parque Anyksciai; a primeira vice-colocação ficou com um projeto de limpeza de praias em Bali (Indonésia) e com um tour em um ônibus elétrico na Suíça.

Também havia categorias para ONGs –o projeto nepalês Irmandade de Sobreviventes foi o vencedor– e políticas públicas –prêmio para o programa indonésio Reinventando o Governo em Turismo.

Criada em 2013, a premiação da OMT é considerada uma das mais importantes do mundo no setor turístico. Seu objetivo é reconhecer acadêmicos, ONGs e instituições públicas e privadas que contribuem com iniciativas inovadoras na área.

Nesta edição, foram 17 finalistas, selecionados entre 109 projetos de 50 países.



(Fonte : J. Folha de SP – 27-01-16 – Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário