terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Companhias aéreas vão permitir remarcar bilhete devido à greve




Companhias aéreas vão permitir que os passageiros remarquem seus bilhetes devido à greve de pilotos e comissários que ocorrerá das 6h às 8h nesta quarta-feira (3) nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

A recomendação da Abear (associação de empresas aéreas) é que os passageiros com voos marcados na data procurem as companhias.

Em seu site, a TAM informa que para quem tiver voos domésticos entre 6h e 18h ou voos internacionais entre 6h e 8h estão liberadas as taxas de remarcação e diferença de tarifas para que antecipem seus voos ou posterguem em até 15 dias, havendo disponibilidade.

Na Gol, o aviso é para que os clientes entrem em contato para verificar a situação dos voos e os que preferirem podem optar por remarcar suas viagens, sem taxas, ou solicitar reembolso integral.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), as empresas são responsáveis pela prestação de assistência decorrente dos transtornos gerados pela greve, como alimentação, comunicação e hospedagem.

"Aproximadamente 300 voos serão afetados, o que representa cerca de 10% de toda a malha", diz Rodrigo Spader, vice-presidente do SNA (sindicato dos aeronautas).

De acordo com o SNA, não deve haver cancelamentos, apenas atrasos. Não só os voos dos aeroportos que entrarão em greve deverão sofrer, mas também os destinos em sequência.

Caso não haja acordo, haverá novas paralisações nos dias seguintes, inclusive durante o Carnaval.

A reivindicação da categoria é um reajuste que reponha a inflação de 1º de dezembro de 2014 a 1º de dezembro de 2015.



(Fonte : J. Folha de SP – 02-02-2016 – Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário