quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pesquisa revela o que mais incomoda turistas que visitam ao Rio


Somente atrás do calor (38%), o meio de transporte ficou à frente de outros problemas como a deficiência da sinalização turística (18%), o porto do Rio (12%) e a população de rua (6%)



Em pesquisa sobre o perfil dos turistas estrangeiros que estiveram no Rio entre os dias 03 e 09 de janeiro, 26% escolheram o táxi carioca como um dos principais pontos negativos da cidade. Somente atrás do calor (38%), o meio de transporte ficou à frente de outros problemas como a deficiência da sinalização turística (18%), o porto do Rio (12%) e a população de rua (6%). Por outro lado, os turistas destacaram como pontos positivos a prestação de serviços (30%), informações turísticas (25%) e segurança em áreas turísticas (30%). Limpeza, Gastronomia, Guias de Turismo e preços vieram logo em seguida com 10%, 8%, 5% e 2%, respectivamente.

A pesquisa, que conta ainda com faixa etária, escolaridade, hospedagem, entre outros indicadores, foi realizada nos bairros de Copacabana, Ipanema, Barra, Centro, Flamengo, Botafogo e Santa Teresa. Coordenada pelo professor Bayard Boiteux, coordenador do curso de Turismo da Unisuam e realização do Instituto de pesquisas e estudos do Turismo da Unisuam e da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, com o apoio do Site Consultoria em Turismo e da Fundação Cesgranrio, entrevistou 1200 turistas estrangeiros.



(Fonte : Mercado & Eventos – 13-01-16 – Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário