quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fazenda garante a trade: acordo de 6% está mantido


A nova previsão para publicação da medida provisória que assegura os 6,38% é dia 19 de janeiro, terça-feira da próxima semana



Magda Nassar, presidente da Braztoa, Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, e Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, estiveram hoje de tarde em duas reuniões em Brasília para tratar da questão da tributação sobre remessas ao Exterior. Recebidos pelo secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henriques Oliveira, os representantes do trade tiveram dele a garantia de que o acordo para imposto de renda de 6,38% para remessas ao Exterior, fechado com o ex-ministro Joaquim Levy, está mantido e será honrado pelo governo.

Como Levy não fez a alteração do orçamento de 2016, é preciso achar uma solução para a diferença. Mas o ministro Nelson Barbosa, da Fazenda, o vice-presidente, Michel Temer, que ontem recebeu o grupo em outra reunião, e o ministro do Turismo, Henrique Alves, que tem articulado os apoios e costuras políticas para o setor, reafirmam que o acordo está mantido e que entendem a situação das empresas de Turismo.

A nova previsão para publicação da medida provisória que assegura os 6,38% é dia 19 de janeiro, terça-feira da próxima semana.

As lideranças ouvidas pelo Portal PANROTAS dizem estar satisfeitas com o comprometimento do governo e com a atuação do ministro do Turismo, mas ansiosas em relação ao adiamento da publicação da MP. "Quanto mais demora, mais difícil fica a situação das empresas de turismo", disse Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar.

Após o encontro com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, as lideranças se reuniram com Henrique Alves no MTur. Mas Alves também esteve com o grupo na reunião da Fazenda, mostrando seu apoio à causa.



(Fonte : Panrotas – 12-01-16 - Imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário