quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ministro pede calma e diz que imposto será aprovado em 6,38%




Até o momento a definição não saiu, mas as entidades que negociam com o governo estão otimistas quanto ao desfecho do caso



Durante a Fitur 2016 o clima pesou entre empresários do setor e o ministro do Turismo, Henrique Alves. O motivo já é conhecido: o impasse sobre o IRRF, que trata do imposto sobre valores pagos a fornecedores internacionais. No primeiro dia de evento o ministro foi chamado de lado por um grupo que pediu uma definição sobre o tema, uma resolução final. Muitos telefonemas foram feitos para o atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para tentar dar uma resposta satisfatória.

Até o momento a definição não saiu, mas as entidades que negociam com o governo estão otimistas quanto ao desfecho do caso. Segundo o ministro, o que houve foi um impasse técnico. A mudança do ministro da Fazenda e o recesso do final do ano impediram a votação – já anteriormente acordada com então ministro da pasta Joaquim Levy – e tudo ficou mais difícil. Empresários se anteciparam no pagamento para fornecedores no exterior do mês de janeiro, mas ainda há necessidade de uma resolução, afinal o mês já está acabando e novos pagamentos deverão ser feitos em breve.

“Espero que todos compreendam que estamos tentando de tudo para que o acordo seja aprovado. Entendemos a ansiedade dos operadores e estamos sensíveis ao assunto. Mas peço um pouco de calma para que tudo se acerte. Estou confiante que o IRRF será aprovado em breve”, declarou o ministro ao M&E.



(Fonte : M&E – 21-01-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário