terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Estudo dos EUA prevê queda de 12% em trabalhos de agentes até 2024


A projeção foi incluída no Occupational Outlook Handbook 2016-2017 lançado em dezembro de 2015




Ao citar continuas oportunidades para pesquisar e reservar viagens na internet, bem como um aumento em reservas de smartphones, o Departamento de Estatísticas dos Estados Unidos projeta que o número de empregos para agentes de viagens vai declinar 12% até 2024. A projeção foi incluída no Occupational Outlook Handbook 2016-2017 lançado em dezembro de 2015.

"A capacidade dos viajantes de usar a Internet para pesquisar e reservar sua própria viagem vai suprimir a demanda por agentes de viagens", afirma o estudo. "O número de reservas em dispositivos móveis deve crescer", analisa.

Enquanto o departamento alerta para uma diminuição global no número de agentes, ele mostra perspectivas para atrais mais clientes. "No entanto, o grande número de viajantes terão uma experiência frustrante com compras em sites", aponta o estudo. "Isso pode levar a um número crescente de pessoas que vão procurar os agentes de viagens para ajudar a filtrar as opções e dar recomendações pessoais."

O estudo do departamento disse ainda que os profissionais devem se especializar, tanto em destinos ou tipos de viajantes (como exemplo, o órgão cita grupos de interesses especiais e viajantes corporativos) específicos. Ele também observa que "novas oportunidades de trabalho podem aparecer com o número crescente de viajantes que chegam a idade da aposentadoria."



(Fonte : Mercado & Eventos – 12-01-16 - imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário