quarta-feira, 21 de maio de 2014

PREÇO POR GUIA TURÍSTICO NO DF SOBE 80% DURANTE A COPA, DIZ LEVANTAMENTO


 

O preço cobrado pelos guias de turismo subiu mais de 80% para o período da Copa do Mundo, passando de R$ 300 para R$ 550, de acordo com levantamento divulgado pela agência de notícias do governo do Distrito Federal. O valor é referente a oito horas de serviço. As exigências são de que o profissional seja experiente e domine várias línguas.
De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Maria José Carvalho, nos casos em que a orientação tiver que ser dada em inglês, há um acréscimo de 30% no preço final. Ela disse ainda que, a elevação de preço acompanhou a alta da demanda.
"Normalmente, as agências de turismo nos ligam e pedem um guia para um dia. Agora, elas nos ligam pedindo até 16 guias de uma vez, para períodos maiores. É sinal de que vamos receber grupos numerosos", afirmou Maria José.
A capital do país tem aproximadamente 500 guias credenciados. O treinamento pode ser feito por meio dos ministérios do Turismo e da Educação, que oferecem cursos gratuitos de inglês e espanhol por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Copa.
No DF, os interessados se cadastram por meio da Secretaria de Turismo. A pasta informou que 2.238 alunos foram pré-matriculados nos cursos de línguas e nos demais oferecidos, como recepcionista e organizador de eventos.
 
(Fonte : G1 DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário