quarta-feira, 21 de maio de 2014

GUARULHOS DARÁ CONTA DA DEMANDA, DIZ DILMA


 

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (20) que o aeroporto de Guarulhos dará conta da demanda dos próximos anos e que será "cartão de visitas" para os estrangeiros na Copa.
Ela "inaugurou" o terminal 3 do aeroporto, que já está em operação desde o dia 11.
"Essa estrutura está à altura da demanda", disse, em discurso. "Ele [o novo terminal do aeroporto] vai ser usado na Copa do Mundo, mas foi feito e vai ser usado pelo Brasil nos próximos anos."
O terminal 3 tem capacidade para 12 milhões de passageiros por ano, mas, por ora, servirá pouco para aliviar o movimento no aeroporto, o maior do Brasil.
Isso porque, até a Copa, apenas 25% dos voos internacionais migrarão para o novo terminal. Segundo a concessionária GRU Airport, serão 80% até setembro.
Dilma disse ainda que o Brasil começa a "colher o fruto do esforço" feito pelo governo na área aeroportuária, ao conceder os aeroportos.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a obra é o "primeiro gol da Copa, um gol do Neymar". O terminal consumiu pouco mais de um ano e meio de obras, feitas pela concessionária GRU Airport.
A presidente voltou a falar de iniciativa do governo de aplicar recursos em 270 aeroportos regionais no país.
 
(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário