O
Ministério do Turismo está empenhado em aproximar investidores estrangeiros de
empresários do turismo brasileiro. Na semana passada, a pasta participou de
encontros em Berlim e Londres para divulgar oportunidades do setor hoteleiro e
compartilhar informações com vistas a incentivar um maior interesse de
investimento no país.
“Atrair o
investidor para que ele construa ou invista em projeto hoteleiro no Brasil, por
exemplo, é um bom caminho para que mais turistas estrangeiros visitem nosso
país”, diz o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de
Investimentos no Turismo do Ministério, Jean Marcel Fernandes.
Essa ação
do MTur não é isolada. Desde o ano passado, o Ministério do Turismo tem
participado de feiras e organizado encontros com investidores nos Estados
Unidos, Noruega, Finlândia e Rússia para divulgar o país.
Como
resultado, uma grande cadeia hoteleira norte-americana negocia abrir unidades
no Brasil e projetos de investidores suecos em dois resorts no Nordeste,
paralisadas há anos, foram retomados graças a ações do Ministério do Turismo.
Embora o
Brasil desfrute de imagem positiva junto à comunidade empresarial estrangeira,
as oportunidades de investimento no setor turístico brasileiro ainda são pouco
conhecidas. Daí a importância de incentivar a intensificação de relações
econômico-comerciais com outros países. “Nosso papel é estreitar contatos entre
investidores estrangeiros e apontar oportunidades de investimento no Brasil”,
afirma o coordenador-geral de Investimentos do Ministério do Turismo, Rodrigo
Marques.
Uma das
atribuições do MTur é atrair investimentos para o Brasil. Nas apresentações
feitas em eventos internacionais, os representantes do Ministério compartilham
informações sobre ações de qualificação profissional, como o Programa Nacional
de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, e a redução do custo de
energia elétrica para hotéis brasileiros, parte das desonerações da cadeia
produtiva do setor turístico.
(Fonte : MTur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário