terça-feira, 11 de março de 2014

FBHA PROMOVE A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO DURANTE A COPA DO MUNDO


 

Atenta ao grande movimento turístico que a Copa do Mundo vai gerar em Belo Horizonte, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza o I Encontro de Concierges e Recepcionistas – Preparativos finais para a Copa do Mundo na grande BH. O evento acontece nos dias 14 e 15 de março, no Minascentro, paralelamente ao Salão Mineiro de Turismo.
A estimativa da Federação é de que BH e região metropolitana concentrem 20% dos profissionais que trabalham como concierges e recepcionistas em Minas Gerais. A FBHA propõe que o receptivo potencialize sua eficiência no atendimento aos turistas nacionais e internacionais que visitarão a cidade durante o Mundial de Futebol. A realização do I Encontro de Concierges e Recepcionistas – Preparativos finais para a Copa do Mundo na Grande BH conta com a parceria da Associação Brasileira de Concierges e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – ABIH-MG.
Líder sindical patronal dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, a FBHA trabalha pelo pleno desenvolvimento e profissionalismo do setor turístico. Com o evento, a Federação quer reforçar o compromisso de promover os mais elevados padrões nos serviços oferecidos por hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Todo o conteúdo do evento foi desenvolvido com foco nos diferentes perfis de turistas nacionais e estrangeiros da Copa do Mundo, considerando suas necessidades e expectativas”, destaca o presidente da entidade, Alexandre Sampaio.
O encontro contará com as palestras ‘Como recepcionar e encantar o turista internacional’, do presidente da Les Chefs d’Or Brésil, Guilherme Salgueiro Borges; ‘Como BH tem se preparado para recepcionar o torcedor turista’, do secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo 2014, Camilo Fraga; ‘Técnicas atualizadas de atendimento ao turista estrangeiro’, da diretora do Instituto de Estudos Turísticos do Rio de Janeiro - Ietur, Leila Farah de Araújo, ‘A minha experiência em Copas do Mundo – o que evitar e o que aperfeiçoar’, com o âncora da Rádio CBN Minas, Marcos Guiotti.
A programação do evento também inclui mesas redondas. Entre os temas estão: “’Turismo receptivo e capacitação’, apresentado pelo diretor do Senac Nacional, Antonio Henrique de Paula; ‘O papel do concierge e do coordenador de recepção’, proferido pelo gerente geral do Windsor Atlântica, Ricardo Kawa; ‘Relacionamento cooperativo entre concierges, recepcionistas, empresas de receptivo e guias de turismo’, exposto pela diretora regional do Les Chefs d’Or Brésil, Lidia Trindade, e ‘Recrutamento e seleção em hotéis – realidade e perspectivas, com participações de coordenadores de RH dos principais hotéis e operadoras hoteleiras’.
O I Encontro de Concierges e Recepcionistas – Preparativos finais para a Copa do Mundo na Grande BH reunirá concierges, recepcionistas, funcionários e empresários hoteleiros, além de outros agentes do receptivo turístico da cidade, como profissionais de bares e restaurantes, guias de turismo e ainda motoristas e representantes de cooperativas de táxi.
 
(Fonte : Revista Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário