quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PESQUISA: AEROPORTO JK ENTRE OS TRÊS PIORES


 

De um total de 15 aeroportos avaliados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, o de Brasília, administrado pelo setor privado, ficou na antepenúltima posição, com média geral de 3,55. Também concedido à iniciativa privada, o maior aeroporto do País, o de Guarulhos, foi o que ficou com pior pontuação, 3,31. 
O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foi o mais bem avaliado no relatório Desempenho Nacional em Aeroportos do quarto trimestre de 2013. Na média geral dos 40 indicadores analisados pelos usuários, o aeroporto no interior paulista recebeu no período nota 4,12 dos clientes, numa escala cujo valor máximo é cinco.
O levantamento da SAC fez, entre outubro e dezembro do ano passado, 18,2 mil entrevistas com usuários, sendo 12,2 mil nas salas de embarque doméstico e o restante em alas internacionais. A pesquisa de satisfação   avaliou, entre outros itens, o acesso aos aeroportos, check-in, emigração, inspeção de segurança e instalações aeroportuárias. 
Depois de Campinas, o aeroporto que mais pontos recebeu dos clientes foi o de Curitiba, com nota 4,07. 
Responsável por administrar o Aeroporto JK, o Consórcio Inframérica argumenta que o terminal está passando por uma grande reforma.
 
Inauguração em abril
 
 O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, inspecionou nesta semana as obras do Aeroporto JK. Durante a visita, a Inframerica garantiu que o Píer Sul, novo ponto de acesso às aeronaves, será inaugurado na primeira semana de abril.
O projeto prevê 11 novas pontes de embarque, esteiras rolantes para facilitar o acesso dos passageiros, lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais.
 
(Fonte : Jornal de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário