quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ABAV ALERTA PARA SUBIDA DE PREÇOS DURANTE A COPA


 

“Hoje, mais do que nunca, é importante que os agentes de viagens alertem seus clientes sobre as vantagens da compra antecipada. O mercado oferece opções de pacotes com até dez parcelas para pagamento sem juros. Quanto mais próximos estivermos da Copa, maior a probabilidade dos preços subirem”, alerta Leonel Rossi, vice-presidente de Relações Internacionais da Abav Nacional.
Segundo a Abav, a elevação do valor dos pacotes reflete as tarifas das passagens aéreas, diárias hoteleiras, serviços de transfer, assistência-viagem, city tours e ingressos para parques e shows, entre outros itens. “Como a maioria dos segmentos envolvidos parametriza seus preços de maneira variável, é previsto que megaeventos como a Copa do Mundo interfiram naturalmente no setor e minimizem o período de baixa temporada”, comenta Rossi.
Apesar de compreender o porquê dos preços elevados, o dirigente protesta contra preços abusivos, fator que o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), procura combater. “É um despropósito que um hotel exija de um hóspede que vai se hospedar por apenas uma noite o pagamento mínimo de sete diárias, pacote formatado para atender à demanda da Copa”, argumenta. “Devemos trabalhar nossa capacidade de explorar o turismo, não o turista”, defende Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional.
 
(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário