quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CANADÁ ADOTA MUDANÇAS EM VISTOS TEMPORÁRIOS


 
O governo canadense adotou algumas mudanças nos vistos de residentes temporários. Quem tirar o visto para o país a partir do dia 06, poderá visitar o Canadá quantas vezes quiser, ou seja, com múltiplas entradas, dentro do período máximo de até cinco anos. O limite de permanência no país continua sendo de até 6 meses.
A medida foi anunciada com o objetivo de acelerar a economia local e de simplificar o trâmite para emissão de vistos consulares. Quem já tirou o visto anteriormente não precisará solicitar o documento de novo. Outra modificação é a adoção de uma taxa unificada para retirada do documento. Antes, havia a cobrança de uma taxa para única entrada, e outra para múltiplas entradas.
Segundo o diretor da Infovistos, Alexandre Luís Pedrosa, os trâmites e o rigor para a aprovação dos vistos continuam os mesmos. “A documentação exigida é a mesma, e o caminho a percorrer também, com o preenchimento de formulários e a apresentação das comprovações financeiras, por exemplo”, disse Pedrosa. “O governo canadense quer receber turistas, mas os fiscais da imigração continuam criteriosos na hora de aprovar os vistos”, concluiu.
O visto de residente temporário é indicado para quem viaja a lazer, negócios ou estudos para cidades como Toronto (foto), Vancouver, Montreal e diversas outras. Mais informações, no portal www.infovistos.com.br.
 
(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário