Uma
equipe de consultores a serviço do Ministério do Turismo vai visitar, entre
fevereiro e março, órgãos estaduais e municipais dos 26 estados brasileiros,
além do Distrito Federal. O objetivo é fazer um diagnóstico de ofertas, promoção
e demanda turísticas para formular o Plano Nacional de Marketing Turístico do
Brasil. O investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão.
Para
a elaboração dos trabalhos foram contratadas duas consultorias, as empresas
Petrocchi Consultoria e Barcelona Media Inovação Brasil, por meio do Programa
de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Nacional, e financiamento do Banco
Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Entre as atividades propostas nos estados está a realização de uma oficina de trabalho com entidades e lideranças empresariais do turismo, reuniões com a equipe técnica de gestão estadual do turismo, além de entrevistas com secretários ou dirigentes estaduais.
Entre as atividades propostas nos estados está a realização de uma oficina de trabalho com entidades e lideranças empresariais do turismo, reuniões com a equipe técnica de gestão estadual do turismo, além de entrevistas com secretários ou dirigentes estaduais.
Após
a elaboração do documento, o Plano Nacional de Marketing será lançado ainda em
2014 e será executado pelo Ministério do Turismo.
(Fonte : MTur)
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