terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

LANÇADO SINDICATO DOS SETORES HOTELEIRO E DE ALIMENTAÇÃO EM BRAGANÇA PAULISTA


 

A cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, recebeu o primeiro sindicato patronal próprio dos setores de hotelaria e alimentação fora do lar, o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista (Sehal).
Com a parceria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), proprietários de estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos ganham a primeira instituição patronal legitimamente bragantina para representar os interesses da categoria na cidade.
Eleito por unanimidade, o empresário do setor hoteleiro, Henry Falbo Júnior, assume a presidência da nova entidade. “O Sehal marca um momento de independência dos empresários do setor em Bragança Paulista. Há muitas situações locais que eram deixadas de lado quando levadas à base sindical em Campinas. Com o Sehal, nossos empresários terão voz e decisões. E os acordos aqui definidos estarão muito mais pertinentes à nossa realidade”, destaca. Além de Falbo, a diretoria da nova entidade será composta também pelos membros da Comissão Pró-Sindicato, responsável pela condução de todo o processo de sua fundação.
Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o Sehal deverá fomentar o desenvolvimento dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar de Bragança Paulista. Durante o período inicial de condução do Sehal, o presidente do sindicato conta com o apoio de importantes empresários locais. Foram definidos também os membros do Conselho Fiscal da entidade, composto pelos empresários Antonio Marcos da Silva, Carlos Ferreira e Julio Maia Filho.
Com o objetivo de ampliar a participação dos empresários da cidade na nova entidade, pela proposta apresentada na assembleia, a diretoria eleita deverá divulgar em até dois meses um edital definindo uma data para a realização de eleições gerais no Sehal de Bragança Paulista. Os empresários interessados em participar da direção sindical poderão compor e apresentar chapas para a disputa. O estatuto do novo sindicato exige que os candidatos estejam devidamente filiados ao Sehal e residam efetivamente em Bragança Paulista.
Definitivamente desmembrada da base sindical de Campinas, o Sehal de Bragança Paulista é formado por estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, pensões, hospedarias, churrascarias, cantinas, lanchonetes, pizzarias, cafés, confeitarias, rotisserias, sorveterias, cervejarias, buffet, fast-foods, motéis, apart-hotéis e similares.
A sede da nova entidade fica na Rua Carlos de Campos, 665, sala 1, bairro Jardim São José.
 
(Fonte : Brasilturis Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário