quinta-feira, 23 de maio de 2013

VIAJA MAIS MELHOR IDADE: CADASTRAMENTO JÁ COMEÇOU


 
Começou nesta semana o cadastramento das ofertas dos prestadores de serviços turísticos que participarão do programa Viaja Mais Melhor Idade. Em sua segunda edição, o programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo para incentivar as viagens desse público, estimado atualmente em mais de 20 milhões de pessoas. A ideia é oferecer condições diferenciadas de crédito a idosos, aposentados e pensionistas, principalmente nos períodos de baixa estação.
Para aderir, as empresas deverão constar do Cadastur (sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur); aceitar o termo de adesão ao programa, inclusive o índice de cumprimento, e se responsabilizar pela manutenção da oferta; cadastrar pelo menos uma oferta exclusiva direcionada ao público-alvo; informar periodicamente os resultados sobre suas vendas; e exibir o logotipo do programa em todo material próprio que a ele faça referência, como website e materiais gráficos, segundo o manual de uso.
O cadastro é realizado por meio do site www.viajamais.com.br , sem prazo para terminar. O programa deverá ser lançado nas próximas semanas.

ADESÕES


Os critérios para adesão ao Viaja Mais Melhor Idade foram apresentados às principais empresas e associações do trade turístico pelo MTur em reunião semana passada que contou com aproximadamente 20 participantes. Na ocasião, Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil firmaram compromisso de melhorar as condições de financiamento para os idosos. O diretor de Marketing da CVC, Fábio Godinho, também afirmou que a empresa pretende aderir ao programa com aproximadamente 30 ofertas de programas.
Coordenada pelo secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, a reunião também teve como objetivo sensibilizar as empresas para o programa. A retomada do Viaja Mais Melhor Idade trouxe empolgação aos representantes de associações de hotéis, resorts e cruzeiros marítimos presentes à reunião. “Há um déficit na balança de pagamentos e nós somos parte da solução. Os bancos compreenderam isso”, afirmou.
 
(Fonte : MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário