Em busca da captação de grandes eventos
para o País, a Embratur dá mais um passo no apoio governamental à candidatura
de São Paulo como a sede da Exposição Universal 2020. “Somos parceiros nesta
conquista em que o Brasil poderá se tornar sede de um encontro com essa
magnitude. A Expo 2020 será o coroamento dos grandes eventos que estamos
realizando no País, por isso a Embratur dará apoio na campanha de divulgação e
de promoção da cidade”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
O investimento total da Embratur é de
R$ 1,5 milhão. A primeira parte, de R$ 600 mil, será remetida ao Ministério das
Relações Exteriores ainda nesta semana, com a finalidade de realizar a promoção
do Brasil na França (de junho a novembro de 2013). O restante, R$ 900 mil, se resume
em ações promocionais a serem realizadas pelo Comitê de Candidatura da Cidade
de São Paulo até novembro, e serão transferidos para a São Paulo Turismo, por
meio de convênio. “É possível afirmar que durante os seis meses de evento, os
ganhos para cidade serão inestimáveis, tanto em divisas como em infraestrutura
local”, ressaltou Dino.
A eleição acontece em novembro, em
Paris, quando o Bureau International des Expositions decidirá qual das cinco
candidatas têm condições de receber o evento. Além de São Paulo, estão na
disputa Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia), Ayuthaya (Tailândia)
e Iekaterinburgo (Rússia).
(Fonte
: Panrotas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário