quinta-feira, 23 de maio de 2013

PROGRAMA CAPACITA EMPRESAS DE EVENTOS


 
Tornar as empresas da área de eventos e sua cadeia produtiva mais preparada para aproveitar oportunidades do mercado, em particular, grandes acontecimentos esportivos programados para o Brasil nos próximos anos. Para concretizar esse projeto, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), em parceria com o Sebrae, realiza a fase regional de lançamento do programa de Qualificação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. Com abrangência em 12 estados, o programa já foi lançado em Vitória e Fortaleza, respectivamente, nos dias 7 e 17 deste mês. O próximo evento será no dia 28, em Goiânia.
Nesses encontros, as empresas interessadas podem se inscrever no programa, direcionado aos organizadores e a toda a cadeia de fornecimento de negócios e eventos. A primeira fase é a do diagnóstico da gestão, que serve para orientar os temas dos cursos, oficinas, palestras e consultorias que serão aplicados. A ideia é que os empreendimentos se qualifiquem cada vez mais e fiquem aptos para receber o Selo de Qualidade Abeoc Brasil.
As inscrições estão abertas no site www.abeoc.org.br/qualidade. Após ingressarem no programa, os empreendedores irão preencher o diagnóstico para identificar os pontos fortes e oportunidades de melhoria de cada participante. Integra essa fase o mesmo diagnóstico aplicado no Prêmio MPE Brasil, além de questões específicas para empresas da área de eventos. Um consultor irá apoiar o preenchimento das respostas.
Para Andrea Faria, analista de Serviços do Sebrae, o programa realizado em parceria com a Abeoc promove a competitividade do turismo de negócios e eventos. “Essa iniciativa contribuirá para se criarem padrões mínimos de qualidade na prestação de serviços. O programa está alinhado à estratégia de aproveitarmos esse momento excepcional que o Brasil vive, como sede de grandes eventos”, destaca Andrea.
“Toda a etapa posterior de capacitação, com palestras, oficinas e consultoria, vai ser direcionada para atender às necessidades das empresas identificadas nesse diagnóstico”, explica o coordenador de capacitação do programa pela Abeoc Brasil, Luiz Carlos Barboza. Por esse motivo, ele ressalta a importância de se responder o questionário com a maior precisão possível.
 
Próximos lançamentos
 
28/5: Lançamento em Goiás do Programa de Qualidade Abeoc Brasil Local: Auditório do Sebrae/GO, Avenida T-3, 1000, Setor Bueno, Goiânia.
Horário: 8h30 
4/6: Lançamento no Rio Grande do Sul
Local: Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514, Centro Histórico, Porto Alegre.
Horário: 17h30min.
6/6: Lançamento no Rio de Janeiro
Local: Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.
Horário: 18h. 
10/6: Lançamento em Santa Catarina
Local: Oceania Convention Center.
Horário: 17h. 
28/6 – Lançamento em Belo Horizonte do Programa de Qualidade Abeoc Brasil
Local e horário ainda a serem definidos
 
(Fonte : ASN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário