terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TURISTA PODE CONHECER NOVE CIDADES DA BAIXADA SANTISTA COM PASSAGEM ÚNICA DE R$ 10


Até o dia 17 de fevereiro, os turistas que estiverem na Baixada Santista poderão visitar nove municípios da costa, de Bertioga a Peruíbe, pagando apenas R$ 10. Com uma única passagem - em forma de cartão eletrônico - o visitante poderá usar, por 24 horas, quantas vezes quiser, os ônibus do Roda SP, projeto da Secretaria de Turismo do Estado.
São 32 pontos espalhados por toda a rota das nove cidades, 16 deles com monitores de plantão. As linhas passam por Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga. Os trajetos são divididos por temas: Calor no Coração, Bem Receber, Navegantes e Caminhos do Mar.
"No city tour tradicional, o turista desembarca em um ponto turístico acompanhado pelo grupo, fica um tempo, retorna e o ônibus segue viagem. No Roda SP não, ele tem um pouco mais de conforto e liberdade. Ele desce, desembarca no ponto que desejar e fica naquele ponto turístico o tempo que quiser. E, de hora em hora, tem um ônibus passando para levá-lo para outros pontos", explica o coordenador estadual de Turismo, Maurício Juvenal.
Nesta edição, o Roda SP disponibilizará uma frota de 16 ônibus - seis a mais que no ano passado - alguns com acessibilidade via plataforma móvel, e mais sete vans. De dezembro de 2011 a fevereiro de 2012, cerca de 24 mil pessoas utilizaram o serviço. A estimativa para o Roda SP é que 35 mil pessoas passem pelos ônibus do projeto.
O programa conta com 70 profissionais, seis guias de turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo.

(Fonte : Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário