terça-feira, 8 de janeiro de 2013

RIOCVB: EVENTOS AUMENTARAM 24% EM 2012 E ATRAÍRAM 241 MIL VISITANTES


O turismo de eventos continua aquecido no Rio de Janeiro, prova disso é que a cidade superou o número de eventos agendados em comparação a 2011, com um crescimento, até o momento, de 24%. Segundo levantamento do Rio Convention & Visitors Bureau, a agenda da cidade reuniu de janeiro a dezembro 169 congressos e feiras - contra 136 do ano passado -, que foram responsáveis por atrair 241 mil visitantes e gerar uma receita de US$ 365 milhões.
O Rio CVB contabiliza a saúde como a principal área a atrair feiras e congressos para o Rio de Janeiro. O setor responde por 28% dos eventos agendados em 2012. Dados comprovam também a força dos eventos internacionais para a cidade, que representam 40% do total. O calendário do Rio reuniu 67 congressos e feiras internacionais contra 102 nacionais, e são os eventos estrangeiros que atraem mais visitantes e geram maior receita para a cidade. A estimativa é de que apenas a agenda internacional tenha atraído cerca de 102 mil participantes e resultado em um faturamento de mais de US$ 192 milhões para o Rio.
“Esse cenário deve permanecer pelos próximos anos. A exposição da cidade com a Copa do Mundo, Olimpíadas, investimentos em infraestrutura e a política de segurança elogiada no exterior estão contribuindo para esse cenário positivo. Se a cidade continuar em alta - e tudo indica que deve continuar -, então teremos grandes chances de assumir o ranking da ICCA relativo às Américas (hoje liderado por Buenos Aires) até o fim de 2016”, observa Paulo Senise, superintendente do Rio CVB.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário