quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PARANÁ TERÁ R$ 10 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS NO TURISMO


O Ministério do Turismo, Gastão Vieira, anunciou na última terça-feira (04), em Brasília, a aprovação de R$ 10 milhões para investimentos em obras de infraestrutura turística no Paraná, durante a assinatura do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo com governadores beneficiados com recursos da pasta.
O secretário de Turismo do Estado, Jackson Pitombo, participou da solenidade na sede do Ministério representando o governador Beto Richa. Pelo documento, os signatários firmam o compromisso de incluir o setor na lista de prioridades. “Esta primeira etapa, da aprovação, só foi possível porque os Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), que integram o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Governo Federal, foram planejados de forma que o turismo venha a constituir uma alternativa econômica geradora de emprego e renda para a população local”, afirmou Pitombo.
Segundo Pitombo, o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) é o instrumento de planejamento do Turismo em uma área selecionada, que tem por objetivo orientar o crescimento do setor em bases sustentáveis, em curto, médio e longo prazo, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. O objetivo visa melhorar a qualidade de vida das populações residentes na área selecionada, identificando seus problemas e oportunidades e definindo estratégias e ações.
Entre as prioridades estão dois grandes projetos. A implantação de transporte turístico aquaviário, que contém obras de trapiches em municípios e ilhas do litoral; base náutica em Guaratuba e Paranaguá; reforma do terminal de passageiros de Pontal do Paraná e a sinalização de balizamento e luminosa. Outro projeto é a implantação de sistema cicloviário nos municípios de Paranaguá, Antonina e Morretes e nos balneários de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário