quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AVALIAÇÃO DAS EMPRESAS AÉREAS PELO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR


A satisfação do consumidor com as companhias aéreas registrou alta de 1,9 ponto percentual em novembro, na comparação com o mês anterior, passando de 49,2% para 51,1%. É o que indica o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing e criado pelo professor pesquisador da escola, Ricardo Pomeranz. As razões apontadas para o aumento são as promoções de preços de passagens para o Natal, que foram muito comentadas pelos internautas.
Entretanto, a satisfação do consumidor com as empresas pesquisadas - TAM, GOL, Trip e Avianca - ainda não voltou aos níveis de março deste ano, mês em que o setor atingiu 60% de avaliação positiva. “E isto tem a ver com o envolvimento de umas das companhias com desvio de verba na Seleção Brasileira, muito repercutida no blog e no Twitter do ex-jogador Romário”, diz o release.
O índice - primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, que mede a satisfação dos consumidores com 96 empresas de 24 setores da economia - manteve-se, em novembro, estável em relação ao mês anterior - 55%, em ligeira queda de 0,5 ponto percentual. Dos 24 setores avaliados, além das companhias de gás, 11 registraram queda de satisfação em novembro e os demais segmentos econômicos, além da aviação, tiveram aumento na avaliação positiva dos consumidores.

(Fonte : Business Travel Magazine)

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