quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CHINA ISENTA TURISTAS EM TRÂNSITO DE VISTO; BRASIL ESTÁ NA LISTA


O governo chinês anunciou a isenção de visto de entrada para turistas em trânsito que desejem ficar no país por um período máximo de 72 horas.
O Brasil está entre os 45 países que integram a lista. A facilidade, no entanto, só vale para a cidade de Pequim.
De acordo com as autoridades chinesas, o objetivo da medida é estimular o turismo, e a lista foi compilada levando em consideração os países que mais enviaram turistas à China entre 2009 e 2011.
A particularidade é que a regra só vale para os estrangeiros que entrarem no país pelo Aeroporto Internacional de Pequim, que não estarão autorizados a deixar a capital dentro dos três dias do benefício.
O número atual de turistas que vão a Pequim anualmente é de 5 milhões. Com a nova isenção de vistos para estrangeiros em trânsito, a expectativa do governo é a de que o número dobre.
"Uma política de relaxamento de vistos é prática comum para aumentar o fluxo de turistas", disse Wang Yue, vice-diretor da Comissão Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Pequim.
"Em média, visitantes estrangeiros sempre ficam em Pequim por três dias e quatro noites, e seus gastos pessoas giram em torno de U$ 1.000, duas vezes mais do que os visitantes domésticos", diz Wang.
Xu Jianqiang, economista-chefe da Air China, companhia aérea estatal do país, diz que Tóquio e Seul ainda são os dois principais locais de escalas para estrangeiros na Ásia, mas que cada vez mais visitantes devem fazer turismo e participar de eventos de negócios em Pequim.
Para isso, espera-se que companhias aéreas internacionais aumentem o número de escalas de seus voos em Pequim, fazendo com que a cidade aumente sua capacidade de hub de transferência.
A capital chinesa deve criar produtos turísticos específicos tendo como alvo os visitantes que devem ficar dois ou três dias na cidade, incluindo novos free shops no aeroporto internacional.

(Fonte : BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário