quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TURISMO: CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA APROVEITAR MELHOR A VIAGEM DE FIM DE ANO


As viagens de final de ano costumam ser curtas, principalmente as de Natal e Ano Novo. Por isso quanto mais organização e planejamento, mais proveitosa será sua viagem.
Confira algumas dicas que podem tornar a sua viagem mais prazerosa:
Separe o dinheiro que irá levar: faça um orçamento de quanto poderá gastar na viagem e não esqueça que em janeiro têm as famosas contas de início de ano, como IPVA, IPTU, rematrícula, entre outras. Separe também quanto irá gastar em dinheiro, cheque e cartão de crédito.
Faças reservas: procure sempre um bom hotel com antecedência. Encontrar um bom hotel e barato de última hora é quase impossível.
Segundo o Procon-SP, a oferta por meio de anúncios e folhetos deve conter informações claras e precisas referentes à viagem: valores cobrados nas partes aérea e terrestre, categoria das passagens, taxas de embarque, tipos de acomodação (quarto duplo, individual), traslados, refeições oferecidas, guias, número exato de dias, juros nos pagamentos a prazo e, por fim, despesas extras que ficarão por conta do consumidor.
Procure ficar pelo menos quadro dias no destino escolhido. Esse tempo garantirá que você visite os principais pontos turísticos da cidade com calma.
Recuse as encomendas: ficar andando de lojinha em lojinha procurando encomendas dos amigos, vizinhos e familiares fará com que você perca tempo e pode gerar estresse.
Liste os lugares que pretende conhecer e peça ajuda no hotel para traçar os melhores roteiros.
No caso de viagens internacionais, fique atento para as questões de câmbio de moeda, pois isso afeta decisivamente os gastos de maneira geral.
Nas compras realizadas com cartão de crédito, a conversão será feita para pagamento em real na data de vencimento do fechamento da fatura. Vale, portanto, verificar a conveniência de optar por outras formas de pagamento como traveler check ou cartão pré-pago.

Cruzeiros

Na hora da escolha do cruzeiro não deixe de levar em consideração a existência de uma temática para a viagem – romântico, fitness, gastronômico, cultural, entre outros.
Antes de fechar o pacote verifique o preço total, opções de pagamento, duração do passeio, locais de saída, se o preço abrange o transporte terrestre ou aéreo até esses locais.
Verifique também o número de refeições diárias. Para quem irá viajar com crianças é importante verificar a existência de monitores e atividades direcionadas a elas.
Por fim, vale lembrar que é fundamental perguntar sobre a necessidade de vistos, vacinas e autorização para viagens de menores.

(Fonte : InfoMoney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário