quinta-feira, 22 de novembro de 2012

HOTEL NACIONAL NÃO TERÁ MAIS BANDEIRA DO GRUPO INTERCONTINENTAL


O grupo Intercontinental, anunciado no início de fevereiro como nova bandeira do Hotel Nacional, em São Conrado, no Rio, teria desistido da parceria. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou no dia 16 de fevereiro o Hotel Nacional como “símbolo do renascimento do Rio de Janeiro”, na presença do investidor Malkon Merzian e do representante da IHG, Eduardo Camargo. Paes anunciou que as obras começariam no mês seguinte, em março, com previsão de reabertura para maio de 2014, a tempo de receber hóspedes para a Copa do Mundo.
Na ocasião, Eduardo Camargo não pôde dar declarações sobre o andamento do processo, já que a IHG é uma empresa de capital aberto. Ele adiantou, no entanto, que o hotel contaria com três restaurantes e que o pé direito do centro de convenções seria aumentado, para ter cerca de 8 mil m².
O Hotel Nacional é um dos prédios mais conhecidos e tradicionais da cidade, projetado por Oscar Niemeyer. Fechado há 16 anos estava envolvido num imbróglio judiciário, com uma série de credores reclamando seus direitos. Os jardins do hotel levam a assinatura do paisagista Burle Marx. Tinha 500 quartos e um grande centro de convenções. Em seu teatro se apresentaram grandes artistas como B.B King

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário