segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FBHA APOIA FICHA DE REGISTRO DE HÓSPEDES, MAS COM AJUSTES


A FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a Resorts Brasil e o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil vão discutir durante o próximo encontro da Resorts Brasil, no dia 8 de dezembro o novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos), que entrou em vigor no último dia 1º de novembro nas seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013.
As principais entidades hoteleiras estão trabalhando junto ao Ministério do Turismo em um grupo técnico. “Queremos aproveitar ao máximo a carência de 60 dias para a instalação do sistema nos hotéis para sanar todas as dúvidas e aprimorar os entraves”, afirmou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, destacando que o diálogo com as entidades está sendo essencial para levar o olhar prático à aplicação do sistema. “Também estamos incumbidos de fazer o caminho inverso, levando informações sobre os novos programas e sistemas do Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Entendemos que a nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, assim como o Cadastur, tem papel efetivo na modernização, competitividade e levantamento de estatísticas para a hotelaria nacional”, completou Sampaio.
De acordo com o calendário, as demais cidades-sede da Copa do Mundo adotam o sistema a partir de 1º de março de 2013, e os demais municípios do país, a partir de 1º de julho de 2013. A declaração da movimentação diária de hóspedes no Brasil é obrigatória, de acordo com a Lei do Turismo. Para aderir ao sistema, é necessário que o meio de hospedagem seja cadastrado no Cadastur. As empresas podem oferecer a ferramenta de transmissão de dados: online, por email; ou off-line, através de um programa específico de computador.

Todas as informações sobre o SNHRHos estão na página http://www.hospedagem.turismo.gov.br

Para eventuais dúvidas estão disponíveis também o telefone 0800-6068484 e o e-mail atendimento.cgst@turismo.gov.br

(Fonte : Mercado & Eventos / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário