quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UNITED DESCARTA EXPANSÃO DE CAPACIDADE NA AL


A América Latina continua no mapa de prioridades da United Continental, mas a maior companhia aérea do mundo não tem planos de aumentar significativamente a sua operação na região. A informação é do presidente-executivo e CEO da United, Jeff Smisek, que participou ontem de um evento para a mídia internacional em Chicago.
"Nós mantemos o nosso foco na América Latina, mas temos sido bem disciplinados em termos de crescimento de oferta", afirmou Smisek, que preferiu não divulgar previsões de crescimento de demanda, sejam elas regionais ou individualmente por países.
Durante o evento, a United anunciou o início de novos voos entre Chicago e Monterrey (México), com previsão de início em dezembro de 2012. A companhia também divulgou planos de frequências entre Chicago e Nassau (Bahamas) e entre Washington e San Salvador (El Salvador). No Brasil, a United opera 35 voos por semana para os Estados Unidos.
"No negócio da aviação, o tamanho da sua rede de voos é muito importante. Estamos criando a maior rede do mundo, unindo duas malhas aéreas. Estamos criando sinergias para redução de custos e aumento de fluxo de caixa, com aeronaves mais eficientes no consumo de combustível", afirmou Smisek, sobre o processo de integração da United e da Continental, anunciada em meados de maio de 2010, com previsão de conclusão até o fim de 2013.
A United já garantiu US$ 1,7 bilhão para iniciar parte do seu plano de renovação de frota, com aviões que consomem até 20% menos combustível, em relação a modelos similares em operação hoje.
Segundo o vice-presidente sênior de finanças da companhia, Gerry Laderman, esses recursos foram obtidos com cerca de 100 investidores, com o apoio de empresas de seguros e bancos como Morgan Stanley e Credit Suisse.
O financiamento será usado para a compra de sete aviões da americana Boeing, modelo 787, mais 32 modelos 737-900.
"Não houve dificuldade em obter esse financiamento. O mercado está muito animado com essas novas aeronaves, mais econômicas e eficientes", afirmou Laderman.
Dos sete aviões 787 já financiados, um foi entregue recentemente e os seis restantes deverão integrar a frota da United até o fim deste ano. No total, o pedido da United envolve 50 modelos 787, que deverão ser entregues até meados de 2017, estimou Laderman.
Das 32 aeronaves 737-900, o executivo estima que 19 deverão ser entregues ainda em 2012. No total, são 50 aviões 737-900, com prazo de entrega até 2016.
Os 32 modelos 737-900 já financiados integram um pedido total da United, para aeronaves da família 737, de 150 unidades. Deste total, são 100 modelos 737 Max, ainda em fase de desenvolvimento, mais 50 aviões 737-900, numa encomenda total avaliada em US$ 14,7 bilhões, a preços de lista.
A frota atual da United Continental tem 699 aeronaves, o equivalente a mais de seis vezes a frota operacional doméstica da TAM, a maior empresa aérea brasileira, com 114 aviões. Juntas, United e Continental operam em torno de 6 mil voos por dia (a TAM opera 800).

(Fonte : Jornal Valor Econômico / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário