quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CINCO MIL IDOSOS JÁ DESFRUTARAM DO PROGRAMA MELHOR VIAGEM SP


A imagem de vovós fazendo crochê e cochilando no sofá da sala está mudando para vovós e vovôs que, preocupados com o bem-estar, procuram a prática de atividades que renovam o corpo, a mente e, consequentemente, não sentem muita diferença com a chegada da Maior Idade.
São várias as atividades que o público da Terceira Idade procura para viver com bem-estar, desde atividades físicas que vai ao encontro da melhora do corpo, passando por bailes onde o importante é conhecer gente nova e também, a prática da atividade turística. Essa última, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo dá uma força, pois desde maio de 2012, como parte integrante do programa São Paulo Amigo do Idoso do Governo de São Paulo, lançado pelo governador Geraldo Alckmin, a Secretaria de Turismo lançou também o programa Melhor Viagem SP, onde possibilita aos cidadãos a partir de 60 anos a oportunidade de viajar para destinos turísticos paulistas que, em sua maioria, viajam pela primeira vez.
Vale destacar que essa iniciativa da Setur leva 200 idosos por semana aos municípios de Praia Grande, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e Vargem, e até o momento, 5.040 idosos já foram beneficiados pelo Programa. A expectativa é que até novembro, o Melhor Viagem SP atenda 6.400 turistas da Melhor Idade.
É importante lembrar que o dia 1º de outubro, Dia do Idoso, é comemorado a valorização do idoso e, é por este público que o Governo de São Paulo preocupa-se com o bem estar de seus cidadãos da Terceira Idade que, por intermédio da Secretaria de Turismo promove desenvolvimento humano do idoso por meio da atividade turística, pois estão ligadas as possibilidades de lazer e recreação e é o momento que os direcionam ao relaxamento e recuperação física além de novas descobertas e de novas experiências, momentos em que representam um crescimento pessoal e cultural. Afinal, aprender não tem idade.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA MELHOR VIAGEM SP

O programa funciona a partir da inscrição dos idosos ou grupo de idosos organizados (em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades) que deverão fazer a inscrição pelo site da Secretaria de Turismo (http://www.turismo.sp.gov.br/inscricao.html ), indicando, entre outras informações, o destino e a data de interesse).

(Fonte : Secretaria de Turismo de SP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário