terça-feira, 23 de outubro de 2012

RIOCENTRO TERÁ REFORMA ORÇADA EM R$ 47,9 MILHÕES


O BNDES aprovou financiamento de R$ 47,9 milhões para reforma e adaptação do Riocentro, no Rio de Janeiro, que abrigará o Comitê Organizador e o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo de 2014. Os recursos do banco, que correspondem a 67,7% do investimento total, serão destinados à GL Events Centro de Convenções S/A. Toda essa estrutura vai abrigar 13 mil profissionais de 70 países, em um espaço de 44 mil m² durante o evento esportivo.
Na primeira fase, o Pavilhão 1 do Riocentro será adaptado para receber o Comitê Organizador da Copa. As intervenções serão as seguintes: dois restaurantes, duas cozinhas de suporte, duas lojas, sete cafés de apoio, uma cafeteria, academia, cinco vestiários, sala de segurança, salas de reuniões e treinamento, escritórios, sala de conferência, centro de imprensa e estacionamento subterrâneo.
Com 12 mil m² de área a ser construída, o pavilhão receberá a maior parte dos equipamentos adquiridos no projeto, tais como aparelhos de ar condicionado, bombas resfriadoras de água e elevadores. As obras, iniciadas em junho, devem ser concluídas em janeiro de 2013.
Quando a reforma for concluída, o Pavilhão 1 deverá se tornar a entrada oficial do Riocentro. Após a Copa do Mundo, as instalações deverão ser alugadas como estrutura de apoio às equipes e comitês das feiras, exposições e de outros eventos promovidos no complexo.

SEGUNDA FASE

A segunda fase compreenderá a reforma dos Pavilhões 2 e 3, para instalação do IBC. O Centro Internacional de Transmissão também ocupará o Pavilhão 4. O projeto prevê impermeabilização e isolamento acústico do telhado, troca da iluminação com instalação de 2,6 mil lâmpadas de led, instalação de resfriadores e bombas de água e interconexão do sistema anti-incêndio dos Pavilhões 2, 3, 4 e 5 à central de operações a ser instalada no Pavilhão 1.

(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário