terça-feira, 23 de outubro de 2012

DEMISSÕES À VISTA NA WEBJET


A Gol já iniciou o processo de integração com a Webjet, após aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da fusão entre as duas empresas há pouco mais de dez dias. Desde segunda- feira passada, diretores da Gol têm se reunido com os executivos correspondentes da companhia carioca para detalhar possibilidades de sinergias. Os encontros têm se dado na sede da Webjet, no Rio.
Na última sexta-feira, a reunião foi com a divisão de manutenção. O recado transmitido aos executivos da Webjet, segundo fontes da companhia, é que o aproveitamento de funcionários nesta divisão será baixo, embora a Gol ainda não disponha de números de demissões. Como as duas empresas usam o mesmo modelo de avião, a Gol não precisa do expertise dos empregados da Webjet para manter os aviões funcionando. Além disso, a companhia paulista tem um grande centro de manutenção na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Outra área em que já foram constatadas superposições de postos de trabalho é a de atendentes de check-in. Funcionários da Webjet já estão sendo treinados no sistema da Gol, mas também não há um número fechado de dispensas. Oficialmente, a Gol não comenta as possíveis demissões.
Paralelamente à integração de pessoal, a Gol já está promovendo a integração tecnológica. Quem tenta comprar uma passagem da Webjet pela internet é direcionado para o site da Gol. Mas isso não vai acontecer por muito tempo. O último voo da Webjet está programado para julho de 2013, segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da marca

(Fonte : Jornal O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário