terça-feira, 11 de setembro de 2012

SETOR HOTELEIRO CARECE DE RENOVAÇÃO DE TELEVISORES


Apenas 30% das opções de hospedagem no Brasil já trocaram suas televisões de tubo por telas planas.
Os cálculos, da organização da feira do setor Equipotel, que acontece nesta semana, abrangem cerca de 30 mil hotéis, resorts, pousadas, albergues, pensões e motéis.
"O televisor é o primeiro sinal de reforma na hotelaria, mas muitos outros itens precisam ser trocados antes da Copa, como enxovais e metais sanitários", diz Marcelo Vital Brazil, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pelo evento.
"O turista de negócios é mais exigente com este item. O de lazer, que só vai para o quarto para dormir, percebe menos isso", diz Brazil.
A necessidade de troca é maior fora dos grandes centros, segundo Bruno Omori, da associação Abih-SP.
Nas principais redes hoteleiras, a atualização dos aparelhos foi feita por meio dos fundos de reposição de ativos, comuns no setor, ou via empresas de arrendamento, que permitem que a reposição dos equipamentos entre no custo operacional, segundo Ana Biselli, do Fohb, entidade que representa as grandes bandeiras.
A projeção de vendas de televisores é de alta neste ano, segundo a Eletros.
"Estima-se que este ano serão comercializadas aproximadamente 15 milhões de televisores, um milhão a mais que em 2011. Destes, 13,5 milhões serão de LCD ou plasma", informa a entidade.

(Fonte : Jornal Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário