terça-feira, 11 de setembro de 2012

COPA NÃO EMPOLGA MERCADO HOTELEIRO DO DF


Mesmo com o aumento de ofertas de apartamentos para hospedagem no DF previstos até 2014, a Copa do Mundo não tem animado o setor. Isso porque o crescimento, segundo a ABIH-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Distrito Federal), tem seguido um fluxo natural que não está ligado ao evento.
Outro fator é que os jogos sediados em Brasília para a primeira fase não incluem nenhum da seleção brasileira. A cidade deve receber um total de sete jogos, incluindo os da segunda fase.
A expectativa do setor tem sido a da visibilidade que a Copa deve proporcionar para o DF, acredita o presidente da ABIH-DF, Helder Carneiro.
— O que esperamos de resultado positivo é no sentido da visibilidade.
A idéia é reiterada pela subsecretária de Políticas de Turismo da Setur (Secretaria de Turismo do DF), Ariadne Bittencourt.
— A Copa está dentro do planejamento para expandir o potencial turístico da cidade, devido a divulgação que deve ocorrer.

Preparação

Mesmo sem grandes perspectivas de faturamento com o mundial de futebol, a rede hoteleira do DF tem se preparado para receber os turistas estrangeiros. Essa preparação tem sido feita com revitalizações nos prédios e com o treinamento de funcionários, segundo Helder Carneiro, da ABIH.
— Estamos aproveitando a onda da Copa para melhorar nossa mão-de-obra.
Segundo a ABIH-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Distrito Federal), com 11.80 apartamentos para hospedagem e m total de 19.216 leitos, o Distrito Federal vive um boom no mercado hoteleiro. A associação destaca ainda que o perfil do hóspede que visita Brasília é, principalmente, o de negócios.

(Fonte : R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário