terça-feira, 21 de agosto de 2012

ABEAR PEDE INVESTIMENTOS E POLÍTICAS PARA SETOR


Realizado hoje, o primeiro Aviation Day, promovido pela Iata e pelo Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias (Snea), pela Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib) e pela Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta), teve o primeiro discurso do presidente da Associação Brasileiras das Empresas de Aéreas, a Abear, Eduardo Sanovicz.
Sanovicz discursou pela associação, contando um pouco de seus objetivos e desafios. “Não somos um setor secundário no desenvolvimento da economia do País. Somos um setor que precisa de investimentos, diálogo e políticas específicas”, destacou.
Sanovicz apresentou alguns números da Abear, que nasce com a participação das Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip, tendo respondido por 86 milhões de bilhetes aéreos no ano passado. Os presidentes da Gol, Paulo Kakinoff, da Avianca, José Efromovich, e da Trip, José Mario Caprioli, participam do evento. Os presidentes da Tam, Marco Antonio Bologna, e da Azul, Pedro Janot, são esperados para o almoço de lançamento da Abear.
Segundo os números apresentados por Sanovicz, a Abear soma 450 aeronaves, responde por 2,7 mil voos diários e emprega mais de 57 mil funcionários. "Temos uma agenda clara que prioriza temas como custos operacionais, tarifas aeroportuárias e questões relacionadas à infraestrutura", disse.

(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário