segunda-feira, 16 de julho de 2012

SETUR ASSINA CONTRATOS DE PROGRAMAS PARA FOMENTO DO TURISMO NO ESPÍRITO SANTO



O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), realiza na próxima terça-feira (17) uma solenidade de assinatura de vários programas e projetos de fomento do turismo no Espírito Santo, além da aula inaugural dos cursos Excelência na Receptividade ao Turista e Garçom do Programa Qualifica ES. O evento será realizado às 14 horas, no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, Vitória.
Durante o evento “Descubra o Espírito Santo” serão assinados contratos para os seguintes programas: Prestação de Serviços para Elaboração do Plano de Marketing e Comunicação do Turismo do Estado do Espírito Santo – Ornellas Consultoria; Termos de Outorga para Estudo da Economia do Turismo da Região Metropolitana – Fapes; implantação da segunda etapa do Programa Viaja ES Jovem – Abav-ES; Programa Qualifica ES Turismo – Senac-ES; contrato para elaboração do Projeto Executivo da Sinalização Turística do Estado do Espírito Santo.
Além disso, será realizada uma aula inaugural, que marcará o início dos cursos de qualificação para os profissionais do turismo que serão oferecidos pela Setur na temporada 2012/2013. Também haverá a palestra “Promoção e Receptividade no Destino Turístico”, com o consultor José de Freitas Ornellas.
“Esses projetos têm importância fundamental para o desenvolvimento do turismo capixaba. São projetos e programas que viabilizam uma série de ações necessárias para alavancar o setor. Qualificação, infraestrutura e marketing turístico são os três principais pilares do trabalho da Setur”, enfatiza o secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos.
“No total, são mais de R$ 3,3 milhões em investimentos somente nestes. Isso mostra que o turismo é uma das prioridades deste Governo, que não mede esforços para fazer do Espírito Santo um dos melhores destinos turísticos do Brasil”, comemora Alexandre.


Programas


Plano de Marketing e Comunicação do Turismo – Desenvolver um plano de marketing turístico para o Estado do Espírito Santo, com base na análise da pesquisa de mercado, propondo ações que sejam posteriormente implantadas pela Setur e demais envolvidos no setor, de forma a definir uma estratégia global para as ações de divulgação e comercialização do turismo capixaba.
Estudo da Economia do Turismo da Região Metropolitana – A Setur, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) lançou em dezembro 2011 o Edital 20/2011 Pesquisas Aplicadas a Políticas Públicas: Economia do Turismo. O objetivo do estudo é fazer um diagnóstico da economia do turismo e avaliar o potencial turístico da Região Metropolitana da Grande Vitória, para que sirvam de instrumentos para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor. O processo de seleção, dirigido a pesquisadores vinculados às instituições de ensino ou pesquisa, públicas ou privadas do Estado, está em sua última fase, já para a contratação das propostas aprovadas. Para esse estudo, a Região Metropolitana foi dividida em cinco áreas: Vitória, Vila Velha, Guarapari; Serra e Fundão; e Cariacica e Viana. O prazo para execução do projeto será de 18 meses, a partir da assinatura do Termo de Outorga.


(Fonte : Ascom Setur/ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário