segunda-feira, 16 de julho de 2012

NOVO CARTÃO AUXILIA BRASILEIRO EM VIAGEM PARA O EXTERIOR



Destinos internacionais são cada vez mais preferência dos brasileiros. Neste aspecto as empresas de crédito apostam cada vez mais em cartões pré-pagos de viagem recarregáveis em dólar americano, libra esterlina e euro, aceitos globalmente fora do Brasil, em milhões de locais. Mais um produto chega ao mercado pelas mãos dos cartões American Express, empresa atenta aos números do Banco Central, que apontam gastos de viajantes para fora do País em quase US$ 2 bilhões ao mês, em algumas épocas em que o apelo turístico é mais forte.
Segundo Rose Del Col,vice-presidente nas Américas para Produtos Pré-Pagos da American Express - um dos artigos que são aceitos de modo on-line ou para saques em caixas eletrônicos (ATMs)- é o American Express Global Travel Card, um pré-pago que pode ser utilizado mesmo em países que utilizam uma moeda diferente da do cartão.
A executiva ressalta que agora a empresa ampliou sua parceria exclusiva com o Simon Malls, grupo que detém os principais shoppings e outlets dos Estados Unidos.
"As facilidades anunciadas pelo governo americano na emissão de vistos irão estimular ainda mais o turismo e contribuir com o aumento das viagens dos brasileiros para aquele país. O dinheiro de plástico impacta positivamente todos envolvidos, incluindo os turistas e os estabelecimentos. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos, os vistos concedidos em março deste ano a brasileiros aumentaram 62% em comparação com o verificado no mesmo período em 2011. No total, foram concedidos vistos a cerca de 115.270 pessoas", comentou ela.
O cartão é independente, não está vinculado a qualquer outro cartão de crédito e/ou contas correntes. Pode ser adquirido nas agências dos bancos Bradesco, Itaú, HSBC e Safra. O cliente pode também fazer saques no exterior, mas terá uma taxa de US$ 2,50 dólares nos Estados Unidos, 1,75 libra em Londres e 2,5 euros na Europa - tarifa fixa de saque em caixa eletrônico.
Para Rose, a parceria firmada com empresas do porte do grupo Simon Malls demonstram o sucesso do cartão entre os associados. "Sabemos que os destinos favoritos dos brasileiros são Nova York, Las Vegas e Flórida, não importa a época do ano. A alta aceitação fez com que continuássemos essa parceria, atendendo aos desejos de consumo do nosso público, pois procuramos sempre trazer benefícios e diferenciais aos nossos clientes", declara ela.


LOJAS


A Macy's, loja preferida dos brasileiros nos Estados Unidos e com 800 unidades no mercado norte-americano também é parceira do cartão. Ambas as empresas apresentam um desconto exclusivo nas férias no meio do ano. Os associados, independentemente de quando adquiriram o cartão, têm direito a cupom com 15% de desconto em qualquer loja Macy's. Eles devem apresentar no caixa o cupom impresso e documento com foto para ganhar 15% de desconto nas compras.
"Conhecemos as preferências dos nossos associados e a parceria inédita com a Macy's é resultado de esforços para continuar oferecendo benefícios relevantes aos clientes", declarou Rose O cupom é válido até 29 de julho e está disponível no site do cartão, para impressão. Atualmente, a base de gastos desse cartão é composta por 64% em dólar, 30% em euro e 6% em libra esterlina.


(Fonte : DCI / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário