terça-feira, 3 de julho de 2012

O MERCADO DE AVIAÇÃO CIVIL NO BRASIL



O setor de aviação civil possui valor estratégico para o crescimento econômico e tecnológico de um país. Estima-se que daqui 2 anos, o Brasil será um dos maiores mercados de aviação do mundo, integrando 90 milhões de passageiros (32% a mais que o volume atual).
De acordo com a ANAC, a demanda do setor acumulada nos cinco primeiros meses de 2012 já apresentou crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2011.
Seguindo essa tendência (crescimento de quase 12% a cada ano), em 2014, o País ficará entre os que mais transportam passageiros, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (671 milhões), China (379 milhões) e Japão (102 milhões).
Para atender a essa demanda, o Brasil terá que “voar” contra o tempo e ampliar seus investimentos no setor de aviação que atualmente cresce e confirma um bom momento.
“O setor da aviação cresce a cada dia e para atendermos uma demanda maior precisamos investir em infraestrutura. Mais aeroportos, ampliações nos já existentes e regulamentos diferenciados para a categoria de táxis aéreos, seria ideal e de suma importância”, comenta Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte Táxi Aéreo.

(Fonte : Revista Fator)

Nenhum comentário:

Postar um comentário