A
qualidade da cama, a localização e a qualidade do chuveiro estão entre os itens
mais importantes para os jovens quando têm que escolher um hotel. A afirmação
integra prévia do estudo “Millenials e a Hotelaria”, apresentada hoje, 21 de
junho, pela sócia-diretora da Mapie, Carolina Haro, durante o segundo dia do
Fórum Nacional de Gestão Hoteleira, realizado no Hotel Pullman, em São Paulo.
A
pesquisa desenvolvida pela consultoria especializada em turismo faz uma análise
do comportamento e preferências do público jovem nascido entre os anos 1980 e
2000, também conhecidos como “Geração Y”. Com amostragem de cerca de mil
entrevistados, os resultados preliminares apontam que 70% deles têm a qualidade
da cama como um dos itens mais importantes em um hotel, seguido da localização,
com 69%, e da qualidade do chuveiro, com 57%.
Entre
os itens desejados em um hotel que podem ser relevantes para a definição da
hospedagem, estão o design moderno, com 46%, e a ampla disponibilidade de
tomadas e internet wifi, com 38%. A área de A&B também aparece na pesquisa
com 26% dos entrevistados sugerindo sua integração total ao lobby dos hotéis.
De
acordo com as sócias-diretoras da Mapie, Carolina Haro e Tricia Neves, “o
objetivo da pesquisa é indicar aos hoteleiros e gestores que há um novo cliente
com um novo comportamento e preferências. Os meios de hospedagem que quiserem
receber este público deverão adequar-se aos itens que auxiliarão na definição
de suas escolhas”, afirmam as executivas. Em 30 dias, os últimos dados serão
computados e a pesquisa será lançada em sua íntegra, com novos achados e
números absolutos.
SOBRE A MAPIE
Uma
empresa que elabora, implanta e desenvolve processos de gestão, além de pensar
estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios. Pautada pela
integridade, ética, transparência e sustentabilidade, apresenta em sua
plataforma de gestão metodologias sólidas e inovadoras. O conhecimento
organizacional e a otimização dos recursos humanos e financeiros são facilmente
demonstrados através da verificação dos resultados alcançados, os quais
norteiam seu modelo de remuneração.
(Fonte : B4T Assessoria + Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário