sexta-feira, 27 de julho de 2012

HOTÉIS INVESTEM NAS REDES SOCIAIS



Com uma página no Facebook que oferece agenda cultural, informações sobre grandes eventos e, principalmente, a programação em todos os setores do calendário carioca, a diretoria do Arena Copacabana Hotel definiu uma linha de atuação para as redes sociais que objetiva não apenas divulgar tarifas e promoções especiais, mas também manter os usuários informados acerca de tudo o que acontece na cidade.
Segundo métricas apontadas pelo site socialbakers.com, o Brasil tem hoje cerca de 52,8 milhões de usuários do Facebook e fica atrás apenas dos Estados Unidos com 155,6 milhões. Superou recentemente a Índia com 51,06 milhões de pessoas com acesso à rede social.
Ainda de acordo com o portal, a taxa de penetração na população americana do Facebook é de cerca de 50% e no Brasil de 26% mas segue crescendo e ultrapassou a Indonésia, México, Turquia, Reino Unido, Filipinas, França, Alemanha. O último da lista é a Cidade do Vaticano com apenas 20 curiosos em saber o que se passa na rede mais famosa do mundo.
“Nós pesquisamos a evolução do Facebook no Brasil e, principalmente, as características do público que usa a rede, pois sabemos que, de um total de 69% da população brasileira que está na internet, apenas 26% fazem uso desta ferramenta. Sabemos que 32% dos usuários está na faixa dos 18 aos 24 anos e que o nosso público corporativo representa apenas 7% do total. As mulheres também estão à frente na rede com 54% contra 46% de homens. Com base nestes dados e em outras pesquisas desenvolvidas internamente, a fanpage do Arena Copacabana Hotel procura desenvolver conteúdo para estes perfis", afirma o gerente-geral do hotel, Douglas Viegas.
Diariamente um profissional analisa o relatório do Facebook e prepara os posts para atender aos hóspedes do hotel e clientes que utilizam o restaurante e os salões de eventos. O monitoramento para composição deste conteúdo também é feito com base em outras redes que operam de forma paralela com o foursquare.

(Fonte : Brasilturis Jornal / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário