sexta-feira, 27 de julho de 2012

GOL DIZ QUE VENDA DE SEGURO É SEPARADA DA OFERTA DE PASSAGENS



A Gol Linhas Aéreas disse, em comunicado, que a venda de seguro viagem é separada da oferta de passagens aéreas. “Durante a compra das passagens, o cliente tem a opção de adquirir, ou não, o seguro a qualquer momento e a sua compra final precisa ser confirmada”, diz a nota.
O esclarecimento é feito depois que a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, informou ter aberto processo administrativo para investigar supostas irregularidades na venda de passagens e seguro viagem da Gol e da TAM.
A TAM respondeu, em comunicado, que os seus passageiros podem comprar passagens aéreas sem a obrigatoriedade de adquirir o seguro viagem. A companhia acrescentou que ainda não foi notificada sobre o processo administrativo e acrescentou que “sendo notificada, prestará todos os esclarecimentos que forem solicitados”.
As duas companhias estão sujeitas a multas de até R$ 6,2 milhões.
Em janeiro de 2010, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) chegou a suspender a venda de seguro viagem atrelada à oferta de passagens das companhias Azul, Gol e TAM.
Naquela época, a agência havia constatado que a venda de seguro viagem já estava previamente selecionada como se fosse parte de tarifas do transporte aéreo.

(Fonte : Jornal Valor / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário