quarta-feira, 23 de maio de 2012

NOVA PESQUISA DA WYNDHAM OUVIU BRASILEIROS SOBRE OS HÁBITOS DE VIAGENS



Com a chegada da movimentada temporada de verão, viajantes de todo o mundo estão focados em relaxar e passar o tempo com a família, apesar da diferença em algumas preferências e prioridades. As conclusões são de uma pesquisa divulgada pelo Wyndham Hotel Group a desenvolvida para melhor entender as tendências de viagens envolvendo os hóspedes globais do grupo hoteleiro. O estudo ouviu 5.600 adultos nas principais cidades do Brasil, Canadá, China, Reino Unido e EUA.
Veja algumas das conclusões da pesquisa:


· Depois de preço e localização, a qualidade é o fator mais importante para os viajantes dos EUA na seleção de hotéis, seguido de bons comentários e benefícios extras como acesso gratuito à internet e café da manhã incluso. A idade do hotel é o fator menos importante. Para os viajantes chineses, a qualidade é o fator mais importante;

· A maior parte dos viajantes norte-americanos (73%) e brasileiros (70%), esperam viajar de férias entre três e sete dias. Em comparação, os viajantes do Reino Unido planejam as férias mais longas: 25% pretende viajar duas semanas ou mais. Os viajantes chineses são os que tiram férias mais curtas, com a maioria (75%) viajando cinco dias ou menos;

· Pouco menos de um terço (29%) dos viajantes dos EUA e 41% do Reino Unido planejam férias em uma localidade de praia no verão. Ao contrário, apenas 20% dos viajantes chineses pretendem tirar férias na praia, preferindo as excursões;

· Os viajantes chineses são os mais conscientes em termos de hospitalidade. Entre eles, 37% disseram que depois do wi-fi e do café da manhã, o benefício que mais apreciam é a oferta de transporte de e para o aeroporto. Acesso ao concièrge fica em quarto lugar. Já para os norte-americanos, depois do wi-fi e do café da manhã cortesia, a amenitie mais desejada em 3º lugar é a televisão por satélite (cabo), seguida de acesso à piscina;

· Independentemente da nacionalidade, a maioria dos viajantes concorda sobre a necessidade de ter paz e tranquilidade quando estão viajando. Mais da metade (55%) disseram que o relaxamento será a razão primária de suas próximas viagens;

· Mais da metade (59%) de todos os participantes da pesquisa pretendem viajar com suas famílias no verão e 23% de todos os viajantes embarcarão em um grande portão (hub) com suas famílias;

· Quase um terço (29%) de todos os viajantes disseram que o preço é o fator mais importante na escolha de um hotel, seguido pela localização. Adicionalmente, as mulheres são mais conscientes em relação a preços do que os homens. Um terço (32%) das mulheres escolheu o preço como o fator mais importante na escolha de um hotel, contra um quarto (25%) dos homens;


  Entre todas as nacionalidades, os hotéis mid-prices são a escolha mais popular, mas 55% dos viajantes normalmente procuram por acomodações de categorias midscale ou econômicas.

Segundo a Wyndham, com 15 marcas hoteleiras, mais de 7.150 hotéis em 65 países, é importante entender as diferenças culturais e as similaridades que ajudam a moldar as decisões de viagens de nossos consumidores, disse Flo Lugli, vice-presidente executiva de Marketing do Wyndham Hotel Group.

(Fonte : Business Travel Magazine / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário