terça-feira, 11 de outubro de 2011

PORTO ALEGRE TERÁ MELHORIAS EM VÁRIOS ASPECTOS PARA A COPA DE 2014


Em reunião realizada hoje (11/10), os integrantes da Câmara Temática Municipal de Turismo e Hotelaria – Copa 2014 definiram que, até dezembro, deverá ser formalizada uma matriz de responsabilidade contendo os projetos nas áreas de infraestrutura turística, qualificação dos atrativos, serviços e equipamentos, marketing e promoção do destino Porto Alegre com vistas ao Mundial. Em infraestrutura turística, por exemplo, deverão ser priorizados investimentos em sinalização turística, estruturas de distribuição da informação turística e acessibilidade nos atrativos e seu entorno.
O documento também deverá estabelecer a quem caberá o investimento, bem como a responsabilidade sobre a execução de cada projeto, entre governos municipal, estadual e federal e o setor privado. No encontro, a Secretaria Municipal de Turismo apresentou projetos já em andamento pela pasta na área de infraestrutura, sinalização, informação e novos equipamentos turísticos que contam com recursos já conveniados com o Ministério do Turismo e contrapartida do município.
O encaminhamento da matriz de responsabilidade foi dado após a apresentação do Sistema de Governança e Planejamento Estratégico das Câmaras Temáticas Municipais/Copa 2014, feita por Leonardo Leal, da consultoria encarregada de modelar a organização de todas as câmaras temáticas locais, fruto de parceria da prefeitura através de convênio junto ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). De acordo com Leal, a modelagem do sistema está concluída, e a etapa seguinte é a formatação do planejamento estratégico de cada câmara temática com o detalhamento dos projetos de cada área e indicadores de desempenho.
Na avaliação do presidente do Conselho Curador do Porto Alegre Convention & Visitores Bureau, Norton Lenhart, o trabalho sistematizado que o município propõe a todas as câmaras temáticas “é um bom caminho” para dar começo, meio e fim e o modo de executar os projetos. “Temos agora o nosso tema de casa a fazer”, acrescentou.
Para o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, o trabalho da Câmara Temática Turismo e Hotelaria ingressa em uma nova fase, que é a definição de projetos e das competências de cada segmento. “Esta é uma instância da cidade, e todos temos responsabilidade sobre seus resultados”, enfatizou.

(Fonte : Mercado & Eventos / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário