terça-feira, 11 de outubro de 2011

POLÍCIA DE NY DESCOBRE ESQUEMA DE FRAUDE QUE TERIA ROUBADO US$ 13 MILHÕES DE TURISTAS


A polícia de Nova York prendeu 111 suspeitos de participar de um esquema de fraude que tinha turistas como alvo. O esquema era formado por garçons, vendedores e bancários que chegaram a gastar o equivalente a US$ 13 milhões.
Ao revelar o esquema, o promotor Richard Brown, de Nova York, afirmou que era o maior caso de fraude que ele tinha visto nas últimas duas décadas.
Segundo a polícia, os bancários e vendedores roubavam o número do cartão de crédito e dos documentos de identidade dos turistas quando eles efetuavam pagamento, e depois repassavam para o resto dos criminosos. Outros participantes do esquema roubavam as informações da internet.
O esquema envolve pessoas da China, Europa e do Oriente Médio e teria vitimado centenas de turistas segundo a polícia.
A maioria gastou o dinheiro em produtos de alta tecnologia - como iPads e iPhones - e roupas, principalmente de marcas cmo Gucci e Louis Vuitton. Os suspeitos também usaram os cartões para alugar suítes em hotéis de cinco estrelas e para o aluguel de jet-skis e carros de luxo.
"Ladrões tem um conhecimento incrível para usar a tecnologia", disse um dos investigadores do caso, o policial Raymond Kelly. Ainda segundo Kelly, as operadoras de créditos estão cooperando com a polícia para devolver o dinheiro roubado aos clientes.

(Fonte : UOL Notícias, com informações do jornal "Daily Mail" / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário