terça-feira, 11 de outubro de 2011

AEROPORTOS PODEM TER LEILÃO ADIADO PARA O PRÓXIMO ANO


O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse não descartar que possa haver um adiamento dos leilões para concessão dos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Campinas (SP). De acordo com ele, a realização na data prevista, 22 de dezembro, "não é impossível", mas é necessário respeitar o ritmo de trabalho das entidades envolvidas no processo.
Os trâmites para a audiência pública relativa ao leilão estão em andamento há pouco mais de uma semana e a publicação do edital está prevista para novembro. Neste momento estão sendo colhidos dados do mercado. "Não gostaria que a gente usasse isso [prazo] como instrumento de pressão sobre outras instituições", disse em evento na Câmara de Comércio Americana, no Rio de Janeiro.
De acordo com Bittencourt, as regras determinam um prazo de até 45 dias entre a publicação do edital e a realização do leilão. Isso significa que, para ser realizado em 22 de dezembro, o edital tem que sair no início da segunda semana de novembro.
E a Secretaria de Aviação Civil declarou ontem que vai encaminhar na quinta-feira ao Tribunal de Contas da União (TCU) as informações econômico-financeiras do leilão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, para que seja emitido um parecer antes da publicação do edital definitivo de concessão dos empreendimentos. "Iremos entregar na quinta-feira as informações econômico-financeiras e as demais necessárias [ao TCU]", disse o ministro Bittencourt.

(Fonte : DCI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário