quinta-feira, 19 de maio de 2011

PROJETO GESTÃO & PLANEJAMENTO DE DESTINOS TURÍSTICOS INICIA SEU SEGUNDO MÓDULO


Até o fim deste mês, o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil dão início ao segundo módulo do Projeto Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos em 18 cidades brasileiras. Ao todo, serão 17 estados contemplados. O objetivo é ampliar a metodologia usada no projeto 65 Destinos Indutores do Turismo no País.
No primeiro módulo do trabalho, denominado Competitividade do Destino: Posicionamento e Formação do Grupo Gestor, foi apresentado o Índice de Competitividade do Turismo Brasileiro, formado o Grupo Gestor do destino, que irá trabalhar no projeto, e assinado o Termo de Compromisso. Com este segundo módulo, intitulado Competitividade do Destino: Planejamento e Gestão, será feita uma reflexão mais aprofundada acerca do papel desse Grupo Gestor.
Segundo a diretora técnica do Projeto no Instituto Marca Brasil, Tânia Brizolla, o município adquire um conjunto valioso de conhecimentos e informações práticas voltadas para a gestão de destinos e aumento de sua competitividade. "O Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos vem sendo muito bem recebido em todos os municípios. Aproximadamente, 50 Grupos Gestores foram formalizados, em um trabalho de qualificação para cerca de 750 pessoas. Isso irá beneficiar toda uma região, e não apenas o município abrangido", afirma.

(Fonte : Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário