segunda-feira, 25 de abril de 2011

TURISMO DE NEGÓCIOS SUPERA O TURISMO DE LAZER NO RIO DE JANEIRO


O turismo de negócios perdeu terreno para o de negócios no Rio de Janeiro. Hóspedes corporativos já representam 65% da ocupação dos hotéis da cidade em 2011. Na década passada, o turismo de negócios respondia por até 30% dos visitantes e as viagens de lazer dominavam o cenário turístico. "Há décadas vinha sendo feito um trabalho para mudar isso. Foi uma ação de longo prazo, com investimentos em centros de convenções e quartos para receber executivos", diz Alfredo Lopes, presidente da ABIH-Rio (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro).
“Com a rede hoteleira preparada, faltava o incremento dos negócios. Copa e Olimpíada são a cereja do bolo, mas os ingredientes principais são os setores petrolífero, siderúrgico e metalmecânico. Ainda que muitos projetos novos estejam no interior, gera reflexos na capital”. A rede hoteleira do Rio vive o melhor momento em 30 anos, ressalta Lopes. A ocupação média em 2011 gira em torno de 75%.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário