segunda-feira, 25 de abril de 2011

COMISSÕES DE TURISMO DO SENADO LANÇAM


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal, e a Comissão de Turismo e Desporto (CTD), da Câmara dos Deputados, promovem nesta quarta-feira (27), o lançamento dos Anais do XII Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR 2010. No evento, realizado em 1º de dezembro último, parlamentares, representantes do governo e do setor ressaltaram a necessidade de ações coordenadas para que o País fique com um relevante legado após realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. O lançamento acontece às 18h30, na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal.
Desde 1999, o Parlamento brasileiro realiza anualmente, em parceria com colaboradores da cadeia produtiva do turismo, o Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR, evento que tem se consolidado como um importante espaço de diálogo entre Legislativo, Executivo e sociedade, direcionado ao fomento de idéias, ações e políticas públicas voltadas para a expansão, regulamentação e desenvolvimento da atividade turística.
O XII CBRATUR adotou como tema para reflexão “Os impactos dos megaeventos esportivos para a indústria do turismo”, com ênfase não apenas nas oportunidades e nos desafios gerados pela Copa FIFA 2014 de Futebol, mas, também, pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
A leitura dos anais do CBRATUR 2010 é, portanto, uma forma de acompanhar, sob as perspectivas política e técnica, o estágio atual de evolução da atividade turística nacional e, pari passu, debruçar-se sobre as principais questões que têm emergido como oportunidades e/ou desafios para o setor.
Nesse sentido, o evento representou mais um passo no longo processo de expansão e aprimoramento do turismo brasileiro, gestado a partir da união de esforços entre Legislativo, Executivo e trade turístico, que, juntos, têm construído um espaço vivo de idéias e políticas públicas voltados para a promoção do turismo como atividade econômica e social indispensável ao crescimento do País.

(Fonte : Ascom CTD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário