segunda-feira, 25 de abril de 2011

CE BANIU AS EMPRESAS AÉREAS DE MOÇAMBIQUE DO ESPAÇO AÉREO DA EUROPA


A União Européia baniu todas as companhias aéreas certificadas em Moçambique, inclusive a LAM - Mozambique Airlines, do espaço aéreo e dos aeroportos da Europa. A medida inclui dois Boeing’s 767 da Air Madagascar, “por significativas deficiências de segurança”. As informações foram divulgadas ontem pela Comissão Européia, que anunciou uma atualização de sua “blacklist” (lista negra) na aviação.
Por outro lado, quatro companhias aéreas de transporte de carga da Indonésia foram removidas da lista negra, bem como a companhia aérea ucraniana UMAir - todas “demonstraram sólidas evidências de melhoria em suas performances”. A “blacklist” da União Européia agora compreende 18 países e 259 companhias aéreas. Há ainda três países adicionais - Indonésia, Gabão e Casaquistão -, cujas companhias estão banidas de operar na Europa, mas algumas estão excluídas das restrições.
O vice-presidente de Transportes da Comissão Européia, Siim Kallas, disse: “Onde tivermos evidência, dentro ou fora da União Européia, que companhias aéreas não estão operando de forma segura, vamos agir para excluir qualquer risco de segurança”.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário