segunda-feira, 21 de março de 2011

PROJETO QUALIFICA JOVENS DE BAIXA RENDA PARA SETOR HOTELEIRO


Camareira, garçom, bartender, marketing pessoal ou língua inglesa. Disciplinas de suma importância para a formação do profissional hoteleiro e que, em muitos casos, só podem ser apreendidas numa universidade - ou no dia a dia da profissão. Para viabilizar o acesso a esse tipo de conhecimento, o Projeto Social Tripulantes do Futuro, idealizado e criado por Fabrício Britto, promove cursos nessas áreas para estudantes de baixa renda.
"Trabalhei por dez anos em transatlânticos. Neste período, percebi uma grande deficiência na qualificação pessoal e profissional da mão-de-obra brasileira que embarcava para realizar o trabalho de bordo", relembra.
A escola, localizada no litoral Sul paulistano, oferece cursos de seis meses. Palestras de profissionais do setor e workshops estão na grade do projeto.
Durante o curso, os alunos são atendidos paralelamente por psicólogos que auxiliam no processo de aprendizagem. "Eles se preparam com excelência e adquirem uma vasta visão do cenário profissional da Hotelaria de Luxo e da Hotelaria Marítima", garante o idealizador.
"São jovens que valorizam a oportunidade, se tornam fiéis a empresa, não reclamam do trabalho e sonham em seguir uma carreira. Além da responsabilidade social que os contratantes promovem, existe ainda uma satisfação pessoal em ver o progresso desses profissionais", explica.
No projeto, há ainda uma segunda etapa, na qual o estudante é treinado para atuar no seguimento de luxo. As aulas abrangem as temáticas de Turismo de Negócios; Recepção para eventos; Organização de eventos em hotéis; montagem de coffee break; Excelência no atendimento; Inglês e Espanhol direcionados; Lazer e recreação, entre outros.

(Fonte : Hôtelier News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário